O Conselho Regional de Odontologia do Paraná divulgou nesta quinta-feira uma nota informando que vai instaurar um procedimento administrativo para investigar a morte de um estudante universitário no momento em que recebia atendimento odontológico em uma clínica de Cascavel, no Oeste.
Gilson Spilmann de Aquino, 23, iria extrair um dente, mas o procedimento não chegou a ser realizado porque o rapaz morreu no momento em que recebia atendimento. O caso aconteceu na última terça-feira.
Segundo a nota, tanto os responsáveis pela clínica quanto o cirurgião-dentista que fez o procedimento serão ouvidos nos próximos dias. "Reiteramos que, se após a apuração dos fatos, restar comprovado que os envolvidos incorreram em falta ética, serão tomadas as medidas cabíveis por este Conselho de Classe", afirma a nota assinada pelo presidente do Conselho, Roberto Eluard da Veiga Cavali.
A Clínica Odonto Center, onde o estudante morreu está fechada. Na porta de acesso da clínica foi colocado um aviso de luto. "Estamos em luto por consideração ao falecimento de um paciente da clínica", diz a mensagem.
Um inquérito policial também está em andamento na 15ª SDP (Subdivisão Policial). A polícia vê indícios de homicídio culposo, quando não há intenção.



