Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Dificuldade

Consórcio reconhece problema

As consultas de todas as especialidades médicas são ofertadas através do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (Cisop), do qual a Secretaria de Saúde de Cascavel é ligada. De acordo com a secretaria, a cota mensal do município repassada pelo Cisop, que integra 25 cidades da região, é de aproximadamente 5,9 mil consultas, incluindo todas as especialidades médicas.

O próprio Cisop admite que o número é insuficiente para atender a demanda de Cascavel, que tem 275 mil habitantes. A diretora administrativa da Secretaria de Saúde de Cascavel, Eva Tonello, reconhece as dificuldades enfrentadas pela população. Ela garante que a secretaria vem realizando todos os esforços para ampliar o número de consultas especializadas, visando diminuir a fila e o sofrimento dos pacientes. A expectativa da prefeitura é que o Cisop aumente a cota de consultas para o ano que vem. Já o secretário de Saúde, Fernando Dias Lima, tem evitado falar sobre o assunto com a imprensa. Ele foi procurado várias vezes na prefeitura e pelo celular, mas evitou atender a reportagem para falar sobre o assunto. (MP)

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.