• Carregando...

Barcos da PF são grandes e não podem navegar com nível de água baixo

A seca que atinge a região Oeste do Paraná tem ajudado contrabandistas a trazerem mercadorias do Paraguai para o Brasil. O Lago de Itaipu está dois metros abaixo do normal, menor nível registrado em oito anos. Na tarde desta segunda-feira (5), o telejornal ParanáTV flagrou a chegada de um carregamento de cigarros contrabandeados.

A dificuldade de navegação tem atrapalhado o serviço da delegacia marítima da Polícia Federal (PF), inaugurada há um mês. O canal por onde passavam as lanchas da fiscalização está seco e os barcos da PF são muito grandes.

Segundo a reportagem do ParanáTV, os contrabandistas usam barcos pequenos e conhecem os trechos do lago onde não há bancos de areia. As embarcações cruzam o lago trazendo o contrabando. O desembarque é rápido, pois outro grupo já espera pelas mercadorias na margem do lago.

Os oito barcos da PF têm motores maiores e são mais pesados do que o dos contrabandistas e por isso estão parados. O delegado Érico Sacconato disse que o trabalho é dificultado pois os contrabandistas conhecem portos alternativos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]