Um corpo de homem foi encontrado esquartejado na manhã desta terça-feira (9) em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Segundo a polícia, Valdecir da Silva, de 40 anos, era fugitivo da Colônia Penal Agrícola de Piraquara. A cabeça foi achada dentro de uma sacola, por volta das 8 horas, em uma cava no bairro São Francisco.
"Um pedaço da coxa e do peito estavam boiando na água", afirmou o delegado de Araucária, Rubens Recalcati. As pernas e braços estavam em sacos plásticos, submersos na água e foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros. A polícia ainda não sabe como o crime foi praticado nem quem foi o autor do homicídio e do esquartejamento.
Na mesma sacola em que foi encontrada a cabeça do corpo estavam os pertences que Silva trouxe da Colônia Penal. Os documentos do fugitivo também estavam dentro da sacola. "A mãe dele mora ali perto e fez a identificação do corpo", explicou Recalcati.
O delegado acredita que o crime foi cometido perto de onde os pedaços do corpo foram achados. "Ninguém carregaria esses pedaços do homem por uma longa distância. Acho que o crime aconteceu ali perto, dentro de uma casa", definiu o delegado. A polícia iniciou as investigações sobre o crime.
Caso parecido
No começo do mês de junho a polícia atendeu a uma ocorrência parecida, nas proximidades do Contorno Norte, em Curitiba. Um homem também havia sido esquartejado. Os órgãos foram localizados dentro de sacos plásticos negros.



