• Carregando...
Gerdt Hatschbach e sua esposa Maria Magdaura | Ivonaldo Alexandre/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Gerdt Hatschbach e sua esposa Maria Magdaura| Foto: Ivonaldo Alexandre/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Perfil: Gerdt, o menino do dedo verde

José Carlos Fernandes

O estudante Ralf Kyrmse tinha imberbes 17 anos no dia em que recebeu sua primeira convocação para comparecer à sede do Exército Brasileiro da Rua Carlos Cavalcanti, onde hoje está o Solar do Barão. Não foi doido de amarelar, do que não se arrepende. Hoje, com as pernas bambas por outro motivo – o peso de seus 85 anos – Ralf ainda acha graça do que viu: 30 e tantos gurizotes como ele, cabeça baixa diante dos coturnos, recebendo um pito e a recomendação de que não mais escalassem a Serra do Mar, sob pena de ganharem temporada de férias no Ahú.

Leia a matéria completa.

  • O botânico curitibano Gertd Hatschbach, que fez 82 mil coletas, mostra resultado da digitalização

O corpo do professor e botânico curitibano Gerdt Guenther Hatschbach foi enterrado, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (17). Ele morreu na terça-feira (16) por consequência de infecção generalizada. O sepultamento ocorreu na Comuna Evangélica Luterana, no bairro Alto da Glória, às 11 horas.

Hatschbach tinha 89 anos e foi o fundador do Museu Botânico Municipal. O prefeito Gustavo Fruet decretou na terça-feira luto oficial de três dias pela morte do botânico.

Perfil

Gerdt Hatschbach formou-se em Química na Universidade Federal do Paraná em 1945 e pós-doutorou-se na mesma instituição em 1986. O professor deixa esposa e não teve filhos.

Em 2010, a Gazeta do Povo publicou um perfil de Hatschbach.

Veja fotos do ensaio fotográfico feito pela Gazeta do Povo, em 2010, com o professor Hatschbach:

Gerdt Guenther Hatschbach

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]