• Carregando...

A Polícia Civil está investigando a morte do boxeador canadense Arturo Gatti, 37 anos, ocorrida num flat localizado na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca (PE), na manhã deste sábado (11). Ele era amigo do puglista baiano Acelino Popó de Freitas, que lamentou a morte.

Segundo informações dadas à polícia pela mulher da vítima, a brasileira Amanda Rodrigues, o corpo do marido foi encontrado por volta das 6h, caído na sala do apartamento, de cuecas. Ele estava com uma marca no pescoço e outra na parte de trás da cabeça. Os peritos recolheram uma alça de bolsa suja de sangue.

A corretora Cristina Esperidião foi quem alugou o flat onde o lutador foi encontrado morto. Segundo ela, Gatti chegou ao apartamento na última sexta-feira (10), acompanhado da esposa e de um filho, um bebê com pouco mais de 1 ano.

Cristina informou que o flat foi alugado por 30 dias e o casal, que vivia nos Estados Unidos, disse que passaria um mês no local, no que seria uma nova lua de mel. A corretora diz que o pagamento foi feito antecipadamente e Gatti e Amanda aparentavam estar felizes.

Francisco Assis, perito do Instituto de Criminalísica, informou que a morte pode ter ocorrido em um prazo de oito horas, por conta da rigidez cadavérica. Amanda Rodrigues foi para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife, onde prestará depoimento.

De acordo com a gerência do hotel Dorisol, o incidente não aconteceu nas dependências do hotel, mas em um flat do condomínio Ancorar. A gerência informou que, apesar de os apartamentos do flat e os quartos do hotel ficarem na mesma área, a empresa não tem responsabilidade sobre as dependências do condomínio.

O boxeador

Nascido na Itália, mas naturalizado canadense, Arturo "Thunder" Gatti foi campeão mundial dos super pena em 1995, segundo a Federação Internacional de Boxe, e dos super leve em 2004, segundo o Conselho Internacional de Boxe. No ano passado, ele esteve na Bahia para celebrar seu 36º aniversário, que foi comemorado na casa do lutador Acelino Popó Freitas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]