Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
No Pará

Corpos encontrados em avião são levados para identificação

Ainda não se sabe o sexo ou a idade aproximada das vítimas localizadas. Aeronave tinha cinco pessoas a bordo

Equipes de resgate concluíram na noite deste domingo (27) a retirada dos três corpos encontrados nos escombros de um avião bimotor que ficou desaparecido por mais de um mês no Pará. A aeronave foi localizada na semana passada.

Os corpos foram encaminhados para identificação no IML (Instituto Médico Legal) de Itaituba (PA), cidade a 887 km de Belém e próxima de onde os destroços do avião foram encontrados. Ainda não se sabe o sexo ou a idade aproximada das vítimas localizadas.

Os dois primeiros corpos foram encontrados na sexta-feira (26). No dia seguinte, as equipes de busca descobriram mais restos mortais na aeronave, que, após a remoção parcial dos destroços neste domingo (27), foram identificados como sendo de uma terceira vítima.

O bimotor tinha cinco pessoas a bordo, entre tripulantes e passageiros. As três passageiras eram técnicas de enfermagem que atuavam pela Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), do Ministério da Saúde, e seguiam para atendimento a uma aldeia da etnia mundurucu.

A aeronave estava desaparecida desde o dia 18 de março e foi localizada em uma área de difícil acesso, 20 km a noroeste de Jacareacanga (PA).

A equipe formada por homens do Exército, da FAB e do Corpo de Bombeiros continuará segunda-feira (28) a trabalhar na busca pelas outras vítimas. A operação enfrenta obstáculos, já que o avião está submerso em um terreno alagado, de mata fechada.

Além dos militares, cerca de 20 voluntários ajudaram na busca pelas vítimas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.