• Carregando...

Uma criança de 3 anos foi baleada na cabeça, dentro de casa, na manhã desta terça-feira (30) em São José dos Pinhais, na região metropolitana. O crime pode ter sido motivado por uma dívida por drogas. Dois homens armados invadiram a residência na Rua Professora Lourdes Bonin, no Jardim Independência, e deram um tiro na cabeça do menino. A polícia não descarta nenhuma hipótese, inclusive que o disparo tenha sido acidental. Não houve roubo na casa.

O crime aconteceu por volta das 9h30. A criança foi levada pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em estado grave para o hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, também na região metropolitana.

Mesmo com as dúvidas da polícia, o tráfico de drogas é a principal suspeita para o crime. Segundo o delegado titular da delegacia regional de São José dos Pinhais, Osmar Dechiche, os autores do crime já foram identificados. "São traficantes do bairro, dois homens que frequentemente estavam na casa e convivem nos arredores da residência. São pessoas ligadas à família", explicou Dechiche.

No momento do crime, o menino estava com a irmã de 9 anos na sala. "O pai das crianças era usuário de drogas e abandonou a casa há 4 meses. A informação que temos é que esse homem devia para os traficantes", explicou o delegado.

Apesar de identificados, os suspeitos ainda não foram presos, somente um dos acusados foi detido durante a tarde desta terça-feira. A apresentação do acusado deve ser feita na quarta-feira (1º). A mãe do menino estava na casa no momento do tiro, mas não viu o que houve. "Ela esteve na delegacia pela manhã depois do crime para prestar depoimento. A mulher estava bastante embriagada e confusa, mas adiantou à polícia que conhece os autores. Quando os bandidos entraram na casa, a mãe estava na cozinha e ouviu o tiro na sala. Ela foi ver o que aconteceu e os homens estavam saindo da casa", definiu o delegado.

Estado grave

Segundo informações do hospital Angelina Caron, o menino passou por uma cirurgia para retirar a bala do crânio, ainda pela manhã. O procedimento terminou por volta das 12 horas e a criança está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]