Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Chuvas

Criança de 4 anos é a 28ª vítima das enchentes em MG

Um menino de 4 anos é a 28ª vítima das enchentes que assolam Minas Gerais desde setembro do ano passado, segundo boletim divulgado nesta quinta-feira (28) pela Defesa Civil do Estado. Gênison Romualdo Ventura morreu soterrado dentro de sua casa na cidade de Nova Belém, na terça-feira. Ainda de acordo com o órgão, mais cinco municípios mineiros decretaram situação de emergência em razão das enchentes. Com isso, o número de cidades nessa condição subiu para 125.

Segundo a Defesa Civil mineira, 176 cidades foram afetadas de alguma forma pelas chuvas, prejudicando 834.594 pessoas. Desse total, 89.555 continuam desalojados - os que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares - e 9.744 permanecem desabrigados - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos.

No Rio grande do Sul, a Defesa Civil confirmou a segunda morte em razão do temporal que atingiu o sul do Estado na madrugada de hoje: uma criança, de 1 ano e meio, morreu no município de Capão do Leão. A outra morte, de Vilmar da Silva Grillo, de 55 anos, foi registrada na cidade de Turuçu. Segundo a Defesa Civil Estadual, outras quatro pessoas estão desaparecidas no distrito de Hidráulica, na região de Capão de Leão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.