Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Criança de área alagada morre com suspeita de leptospirose

Criança morreu na tarde deste domingo (20). Ela estava internada no Hospital Santa Marcelina

Um menino de seis anos de idade, morador do Jardim Romano, bairro que está alagado há quase duas semanas na Zona Leste de São Paulo, morreu neste domingo (20), com suspeita de leptospirose.

O garoto, Isaac de Souza Lima, estava internado no Hospital Santa Marcelina na Zona Leste da cidade. A informação sobre a morte foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde, que informou que o corpo será levado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) para verificar a causa da morte.

Em outro comunicado, a Secretaria Municipal de São Paulo, informou que dez pessoas foram atendidas com suspeita de leptospirose na região. Dois moradores estão internados. Os outros oito pacientes foram liebrados e estão sendo acompanhados em casa.

A leptospirose é transmitida pela urina do rato e é muito comum depois de enchentes. Os sintomas da doença são febre alta, dores no corpo, dor de cabeça, mal estar e dor na panturrilha (popularmente conhecida como batata da perna).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.