Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Agulhas

Criança deixa o hospital após 36 dias

Salvador - O menino de 2 anos e 8 meses que teve mais de 30 agulhas inseridas no corpo pelo padastro, em Ibotirama, a 668 quilômetros a oeste de Salvador (BA), recebeu alta ontem pela manhã. Ele estava há 36 dias internado no Hospital Ana Neri, em Salvador. A mãe do garoto, a doméstica Maria Souza Santos, e o filho retornam a Ibotirama.

Segundo a equipe médica do hospital, a criança não precisa mais de intervenções cirúrgicas ou medicamentos. "Nossa maior preocupação, agora, é com a saúde psicológica desse menino", afirma a coordenadora de Cardiologia Pediátrica do hospital, Isabel Guimarães. O menino foi submetido a três cirurgias para a retirada de 22 agulhas. Ele voltará a Salvador em 30 dias, para passar por exames. "Havia também diversos fragmentos de agulhas, dos quais cinco continuam no corpo do menino, mas que não oferecem nenhum tipo de risco à saúde dele", diz Isabel.

A mãe da criança, de 38 anos, disse não ter motivo para perdoar o ex-companheiro Roberto Carlos Magalhães, 30 anos, que confessou ter inserido as agulhas. Magalhães foi denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio qualificado, junto com a suposta amante, Angelina Ribeiro dos Santos, 47 anos, que nega ter participado do crime. Os dois estão presos.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.