• Carregando...

A família de Emily dos Santos, de 3 anos, ainda não sabe explicar a morte da criança. Ela foi encaminhada para o Posto de Atendimento Médico (PAM) de Del Castilho, no subúrbio do Rio, no último domingo (19), quando começou a ter febre e enjoo. Segundo a família, Emily foi diagnosticada com uma inflamação na garganta, mas não teriam sido realizados exames na criança.

"Eles injetaram uma injeção junto com medicamentos para febre e enjoo. Ela tomou soro, ficou em observação e dispensaram ela", contou o pai de Emily. De acordo com o PAM, logo que chegou, a menina foi avaliada e medicada.

Ao chegar em casa, a criança voltou a sentir dores no corpo. No dia seguinte os pais encontraram a filha morta. Eles levaram a criança até o Hospital de Irajá, no subúrbio do Rio, que informou que a morte teria sido causada por meningite infecciosa. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) deve levar 30 dias para ficar pronto.

A Secretaria municipal de Saúde determinou a abertura de sindicância para apuração dos fatos e esclarecimento do caso. Emily será enterrada na tarde desta terça-feira (21) no Cemitério de Irajá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]