Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Santa Catarina

Criança morre em Itajaí por complicações causadas pelo vírus H1N1

Causa da morte foi pneumonia bacteriana. Exames laboratoriais confirmaram que se tratava de um caso de gripe A (popularmente conhecida como gripe suína) em 2 de maio

Uma criança, de 2 anos, morreu em Itajaí, no litoral de Santa Catarina, no último sábado (5) por causa de complicações causadas pelo vírus A H1N1. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a menina estava internada desde o fim de abril. A causa da morte foi pneumonia bacteriana. Exames laboratoriais confirmaram que se tratava de um caso de gripe A H1N1 (popularmente conhecida como gripe suína) em 2 de maio.

Outros dez casos suspeitos são acompanhados na cidade, mas ainda não há confirmação, segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Carlos Manoel Correia da Silva.

Cuidados com a higiene e manter ambientes ventilados ajudam a evitar a doença. "É importante também que idosos, gestantes e criança com menos de 2 anos sejam vacinadas", afirmou Silva. A campanha nacional de vacinação vai até 25 de maio.

Outras mortes por H1N1

Três mortes por H1N1 foram registradas no Ceará neste ano, de acordo com a Secretaria de Saúde do estado. Os óbitos ocorreram em Beberibe, Fortaleza e Monsenhor Tabosa.

Cuidados com a gripe A

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.