Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
meningite

Criança morre em Paranaguá

Mais uma morte causada pela meningite meningocócica foi registrada no Paraná. Ontem, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou a morte de uma criança de 1 ano e três meses, ocorrida dia 13 em Paranaguá, no litoral. Este seria o primeiro caso de morte pela doença na Regional de Saúde da cidade.

De acordo com a secretária Izolda Maciel, da Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá, a menina deu entrada no posto de saúde na manhã do dia 13. "A mãe trouxe a criança até o posto de saúde com muita febre. Ela recebeu uma medicação, um banho para baixar a temperatura e ficou algum tempo em observação. Como melhorou, foi liberada", disse. Durante a noite, a mãe retornou ao posto com a criança passando mal. "Encaminhamos a criança para o Hospital Regional. Lá, infelizmente, ela veio a falecer", completou.

A mãe da criança, identificada apenas como Gicelda, acusou de negligência a médica que fez o primeiro atendimento. "A evolução da doença foi tão rápida que não pudemos fazer muita coisa. Entendemos a posição da mãe, mas continuamos afirmando que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance", explicou Izolda. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) deve abrir uma sindicância para investigar o caso.

De acordo com a Sesa, em 2006 já foram registrados 113 casos de meningite meningocócica em todo o Paraná, com 29 mortes confirmadas. Em Paranaguá, foram quatro casos em 2006 e esta é a primeira morte.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.