Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Projeto Foca 2007

Crianças retratam Rio Belém poluído e degradado

Como parte do suplemento sobre o rio, crianças desenharam como enxergam o local e demonstram que, apesar da poluição e descaso, existe a vontade de vê-lo limpo

Vídeo: | RPC TV
Vídeo: (Foto: RPC TV)

A equipe de trainees da Gazeta do Povo convidou as crianças das terceiras séries de escolas em diferentes pontos da bacia do Rio Belém – que percorre pelo menos 20% da área urbana de Curitiba, além de ter nascente e foz dentro da cidade - a expressarem, através de desenhos, sua visão sobre o rio. Participaram as escolas municipais Prof. João Marcelo Filho, no Uberaba e Nivaldo Braga, no Boqueirão, além da Escola Atuação, no mesmo bairro.

Dos desenhos enviados, um de cada escola foi publicado no suplemento "A cidade do rio Belém", que sai encartado hoje, na Gazeta do Povo, e outros trinta podem ser vistos aqui. Confira os desenhos dos alunos..

O Projeto Foca Gazeta do Povo é uma iniciativa do Instituto RPC e iniciou, em junho deste ano, o treinamento dos dez jovens jornalistas selecionados em duas etapas (prova e entrevista), que desenvolveram atividades na redação do jornal, além de palestras, debates e da produção do suplemento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.