Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Criminosos invadem UPP, roubam armas e agridem policiais no Rio

De acordo com agentes da unidade, um grupo de seis traficantes, fortemente armados, renderam os militares que estavam em um contêiner

Sete policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do morro do Fallet, no centro do Rio, tiveram suas armas roubadas e foram agredidos por criminosos na tarde de sexta-feira (27).

De acordo com agentes da unidade, um grupo de seis traficantes, fortemente armados, renderam os militares que estavam em um contêiner localizado na rua Fallet e recolheram as armas dos PMs.

A reportagem teve acesso a um áudio de uma conversa entre militares que revela em detalhes como foi a ação dos bandidos. Um agente que não estava no local indica, com gírias, que os policiais da UPP teriam sido surpreendidos enquanto dormiam.

“Eles [policiais] estavam lá no Campo do Capitão, ‘bisonharam’ e apagaram. Aí os ‘gansos’ [criminosos] foram e renderam eles. O pessoal que estava lá em cima do contêiner viu e chamou a supervisão. Os ‘gansos’ renderam, tomaram as armas, colocaram em uma mochila e esculacharam eles”, afirmou o militar no áudio.

Segunda a conversa entre PMs, após serem rendidos os militares foram obrigados pelos criminosos a subiram as escadarias da rua Almirante Alexandrino em direção ao outro contêiner da UPP. No caminho, os agentes foram liberados e tiveram as armas devolvidas, sem as munições.

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora disse ter determinado a abertura imediata de uma averiguação para apurar denúncia de invasão a uma das bases de apoio da UPP do Fallet. Negou, porém, que a base tenha sido atacada e que o armamento tenha sido roubado.

No início da noite o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi acionado e realizou uma operação na comunidade em busca dos criminosos que renderam os militares. Na ação, foram apreendidas drogas e uma pistola. Ninguém foi detido.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.