Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Criminosos se entregam após manter moradores reféns

Quadrilha armada invadiu hospital e levou homem na tarde desta sexta. Polícia informou que dois foram mantidos sob poder dos criminosos

Dois criminosos que participaram da libertação de um preso na Zona Leste de São Paulo se entregaram por volta das 18h20 desta sexta-feira (3).

Eles mantiveram, desde 16h30, duas pessoas reféns em uma casa na Rua Guaiacã, que é uma travessa da Avenida Jacu-Pêssego.

Os homens são suspeitos de integrar uma quadrilha armada que invadiu o Hospital da Vila Nhocuné, na Zona Leste de São Paulo, na tarde desta sexta. Eles libertaram um homem de 28 anos que estava internado.

O paciente estava na unidade, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desde as 2h10 desta sexta. O homem havia sido encaminhado ao pronto-socorro por uma unidade policial. De acordo com a PM, o homem foi encaminhado para o local após uma troca de tiros com a polícia nesta madrugada.

A quadrilha era composta por dez homens armados e vestidos com uniformes da Polícia Civil, segundo a PM. Após a libertação do paciente, ele fugiram e houve perseguição com troca de tiros.Um suspeito foi baleado e levado para o Pronto-Socorro Planalto. A SMS informou que o homem, que tem 23 anos, passou por cirurgia e seu quadro é considerado regular.

Perseguição

Na perseguição, os suspeitos abandonaram um Honda Civic preto e roubaram um Celta dourada que era dirigido por uma mulher na Rua Francisco Rodrigues Sekler. A mulher foi arrancada do carro, mas não ficou ferida. Em uma travessa próxima à Rua Guaiacã, os fugitivos abandonaram o veículo, que teve a lataria perfurada por tiros e os pneus furados. Em seguida, eles invadiram a residência onde fizeram os reféns.

Equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE), do Gate e da Tropa de Choque cercaram o local. No início da noite, a tia de um dos reféns, ao chegar ao local, passou mal e teve ser socorrida por um dos vizinhos. A polícia apreendeu um fuzil 765, munição uma pistola e uma granada.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.