• Carregando...

Confira a previsão do tempo:

Curitiba

Sábado (18): mín. 12ºC e máx. 24ºC

Domingo (19): mín. 11ºC máx. 23ºC

Segunda-feira (20): mín. 11ºC e máx. 23ºC

Litoral

Sábado (18): mín. 19ºC e máx. 26ºC

Domingo (19): mín. 17ºC e máx. 27ºC

Segunda-feira (20): mín. 16ºC e máx. 27ºC

O fim de semana deve ser de sol com algumas nuvens em todo o Paraná. A previsão é do Instituto Tecnológico Simepar, que prevê o tempo estável graças a um bloqueio atmosférico. No sábado, a temperatura mínima em Curitiba deve ser de 12°C e a máxima, de 24°C. Já no domingo, a temperatura deve ficar entre 11°C e 23°C.

Quando acontece um bloqueio atmosférico, a área tende a ficar com o mesmo tipo de tempo por um longo período. "As frentes frias que estão chegando ao Rio Grande do Sul não conseguem avançar para Santa Catarina e Paraná", explica Lizandro Jacobsen, meteorologista do Simepar.

De acordo com Jacobsen, ainda não houve chuva significativa em Curitiba em agosto. "Normalmente, agosto já é o mês com menor quantidade de chuva no Paraná, mas este ano a estiagem está mais prolongada. Normalmente, o período sem chuva varia entre 7 e 10 dias. Já são 17 e, provavelmente, fecharemos em torno de 22", explica.

O tempo seco interfere também na umidade relativa do ar. Nesta sexta-feira (17), foi registrado um índice de 75% em Curitiba, o que não chega a interferir na saúde. "O Norte do Paraná costuma ser mais seco. Hoje [sexta-feira], em Paranavaí, está em 24%", afirma Sandro. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera como situação de alerta quando o número cai para menos de 30%. Neste caso, é preciso tomar alguns cuidados para se manter sempre hidratado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]