• Carregando...

Neste fim de semana, sábado (16) e domingo (17), acontece a Conferência Municipal de Educação de 2015, com foco na construção coletiva do Plano Municipal de Educação para a cidade de Curitiba. O evento será realizado parte no Espaço Torres (Rua Pergentina Silva Soares, 159), no Jardim Botânico, parte no Centro de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação (Rua Dr. Faivre, 398), no Centro.

Conferência Municipal de Educação, Construindo o Plano Municipal de Educação de Curitiba – 2015 - 2025

Dia 16 – das 8 às 12 horas no Espaço Torres (Rua Pergentina Silva Soares, 159, Jd Botânico) e das 14 às 18 horas no Centro de Formação Continuada da SME (Rua Dr. Faivre, 398, Centro).

Dia 17 – 8 às 17 horas no Espaço Torres.

O objetivo é atrelar as metas locais aos parâmetros do Plano Nacional de Educação. Por isso, o evento abre no sábado (16) com uma palestra do relator do PNE em Brasília, o deputado federal Ângelo Vanhoni (PT-PR). A partir daí, as discussões dos educadores presentes é que deverão nortear a formação do plano municipal.

Neste momento, porém, a conferência ainda não tem caráter de audiência publica, mas de representatividade, ou seja, para participar do evento é preciso estar vinculado a algum segmento ou setor, público ou privado, da área de educação, como sindicatos, associações, movimentos de defesa da educação, movimentos de afirmação da diversidade, federação de empresários, entre outros.

A inscrição pode ser feita até às 18 horas desta quinta-feira (14), com a solicitação por meio do e-mail ao Fórum Municipal de Educação no forumeducuritiba@sme.curitiba.pr.gov.br.

Quem não fizer parte do setor da educação também poderá participar, mas apenas como observador, sem direito a voto.

Curitiba ganha primeiro centro de atendimento ao autismo

O ambulatório Enccantar recebe crianças e adolescentes com autismo. O atendimento com psicólogo, terapeuta ocupacional, neuropediatra e fonoaudiólogo deve ser solicitado na unidade de saúde mais próxima da residência da família.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]