• Carregando...

Dezoito mortes violentas foram registradas em Curitiba e Região Metropolitana (RMC) entre as 20h de sexta-feira (29) e as 18h de domingo (31), de acordo com boletins do Instituto Médico Legal (IML). O levantamento leva em conta as mortes provocadas por arma de fogo ou branca e por agressão física.

Apesar do balanço ser parcial, o número já supera o registrado no fim de semana passado quando ocorreram 13 mortes violentas entre as 20 horas de sexta-feira (22) e as oito horas de segunda-feira (25).

Entre as 18 mortes, 16 ocorreram por ferimento de arma de fogo e duas por agressão física. A maioria foi registrada em Curitiba, nove ao todo. Em Colombo foram três e duas em São José dos Pinhais. Piraquara, Rio Branco do Sul e Campo Largo registraram um homicídio cada. Há ainda outra morte que, de acordo com o boletim do IML, não foi especificado o município da ocorrência.

Casos

Na noite de sexta-feira (29), Alesson Sidney Xavier Vidal, de 21 anos, foi assassinado na Rua Zacarias Gomes Silva, no Uberaba, enquanto andava com dois amigos pelo bairro. O autor dos disparos teria tentado atingir os três e, segundo a Polícia Militar (PM), outro jovem também foi baleado e encaminhado ao Hospital Cajuru.

Um rapaz de 30 anos morreu agredido por blocos de concreto na madrugada de sábado (30). De acordo com a PM, Anderson Luiz da Silva, de 30 anos, foi encontrado caído na Rua Baldur Magnus Grubba, no bairro Novo Mundo. A PM não tem informações sobre o que teria motivado a agressão.

Por volta da meia-noite de sábado (30), Laura Terezinha Ponce Fernandes, de 25 anos, morreu com um tiro na cabeça na Rua das Camélias, no bairro Guarituba, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.

Na madrugada de domingo, Henrique Ereno de Menezes, de 23 anos, foi morto com vários disparos por volta da 1h. O rapaz estava em uma festa que ocorria em uma residência na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Boqueirão. Segundo a PM, também havia muitas pessoas na rua e os assassinos retiraram o jovem da festa e o executaram. Após o crime, a multidão rapidamente se dispersou.

O último crime registrado até as 18h deste domingo ocorreu às 14h02 em Campo Largo. De acordo com a PM, Elio José Broszko, que não teve a idade identificada, foi morto vítima de disparos de arma de fogo na Rua N, próximo à rodovia PR-423. Segundo a PM, o motivo do crime ainda é desconhecido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]