Vinte homicídios foram registrados em Curitiba e região metropolitana (RMC) no feriado prolongado de Nossa Senhora de Aparecida. Só entre as 18 horas de sexta-feira e as 20 horas de ontem, dez pessoas foram mortas. De acordo com dados do Instituto Médico-Legal (IML) e da Polícia Militar (PM), as vítimas (nove homens e uma mulher) tinham idades entre 17 e 32 anos e foram atingidas por disparos de armas de fogo. Os crimes ocorreram em Curitiba, Piraquara, Colombo, Pinhais e Rio Branco do Sul. Das 18 de sexta-feira até as 17 horas de domingo, outros dez homicídios foram registrados.
Na madrugada de segunda-feira, Nelson Ferreira dos Santos, 58 anos, foi assassinado em casa, em Curitiba. Ainda na segunda-feira, às 23 horas, Joel Vicente Machado, 31 anos, foi morto em Colombo.
Ontem a violência começou cedo. Poucos minutos depois da meia-noite, Joaquim Pinheiro morreu assassinado em Piraquara. Logo em seguida, Vitor Murilo Ferreira da Costa Pinto foi socorrido e levado para o Hospital do Trabalhador ainda com vida, mas não aguentou os ferimentos e faleceu. Otacílio Roberto Machado, 57 anos, chegou a ser atendido, mas morreu no Centro Comunitário de Saúde do Campo Comprido. Às 5h30, Tânia Regina Lazaroto, 45 anos, foi assassinada enquanto caminhava pelo Jardim da Ordem, em Curitiba. Pela manhã, o corpo de um jovem não reconhecido deu entrada no IML de Curitiba. Ele tinha o nome Nina tatuado no braço esquerdo. O último homicídio do feriado foi registrado às 14 horas de ontem, em Rio Branco do Sul. Ademir Ferreira de Lima, 44 anos, foi morto na Estrada do Tigre.



