O governo do Estado construirá um parque ambiental no terreno ao lado de onde funcionava a antiga Prisão Provisória de Curitiba, no bairro Ahú. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (27) pelo governador Roberto Requião, durante a Escola de Governo.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a área tem cerca de 190 mil metros quadrados e pertencia ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Em novembro, o governador e o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Antonio Vidal Coelho, iniciaram o processo de compra do terreno, onde será construído o Centro Judiciário do Paraná.
Anexo ao prédio será implantado o parque, que terá aproximadamente oito alqueires, segundo Requião. "É talvez o maior presente que a cidade recebeu nos últimos 20 anos da sua história", disse o governador. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) ficará responsável pelo projeto arquitetônico do novo parque.
Segundo o governo estadual, os recursos para a aquisição do terreno virão de um fundo criado para gerir a construção da obra do Centro Judiciário, composto por 50% de verbas do Poder Executivo e 50% de verbas do Judiciário.



