Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Meio Ambiente

Curitiba promove mutirão da limpeza no Boqueirão até sexta

Ação, que começou nesta segunda-feira, abrange uma área de aproximadamente 1,7 mil metros quadrados na região da Rua Doutor Bley Zornig, perto do Canal Belém

Servidores da Prefeitura retiram entulho com barco de dentro do Canal Belém | Prefeitura de Curitiba / Divulgação
Servidores da Prefeitura retiram entulho com barco de dentro do Canal Belém (Foto: Prefeitura de Curitiba / Divulgação)

A prefeitura de Curitiba começou nesta segunda-feira (18) um mutirão de limpeza urbana e conscientização ambiental na região da Rua Doutor Bley Zornig, no Boqueirão, próximo ao Canal Belém. A ação deve seguir até esta sexta-feira com orientações às pessoas que moram no local e a coleta de lixo em terrenos baldios, calçadas e com iniciativas para prevenir a dengue e a leptospirose.

De acordo com o coordenador técnico da Regional Boqueirão, Alessandro Presznhuk, o conjunto de ações foi batizado de Operação Concentrada. Isso porque antes de haver o trabalho de coleta de lixo, diversos órgãos da prefeitura estiveram no local para fazer a entrega de panfletos, orientação e a detecção dos lugares mais críticos, que necessitam de intervenção para evitar a propagação de doenças.

"A Vigilância Sanitária tinha constatado dois focos do mosquito da dengue na região ali, por isso escolhemos essa área de aproximadamente 1,7 quilômetros quadrados como foco. A intenção é dar continuidade nesse tipo de ação, mas não temos uma previsão do que possa ser o próximo local e qual será a frequência", disse.

Ao todo, dez equipes das secretarias municipais da Saúde, Meio Ambiente, Obras e da Regional Boqueirão estão envolvidas no trabalho. A prefeitura divulgou que pretende aumentar a periodicidade desses mutirões, que até o ano passado era de dois por ano em cada regional. O número de ações, no entanto, não foi divulgado, assim como os próximos locais que receberão as equipes da prefeitura.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.