O prefeito Gustavo Fruet (PDT) recebeu nesta segunda-feira (3), em São Paulo, o prêmio Connected Smart Cities 2015 de cidade brasileira com melhor governança. O estudo, promovido pela revista Exame e pela consultoria Urban Systems, envolveu 700 cidades de todo o país. Na classificação geral, Curitiba ficou em quinto lugar, considerando 11 indicadores utilizados para definir as cidades mais inteligentes, como segurança, educação, tecnologia e urbanismo.
Para Fruet, que conversou por telefone com a reportagem da Gazeta do Povo nesta segunda-feira (3), pouco antes de embarcar de volta para Curitiba, o prêmio é um reconhecimento do trabalho exercido em duas frentes principais. “Nós priorizamos a transparência, através da abertura de dados, e a eficácia em programas de inclusão social”, disse.
Ainda segundo o prefeito, o prêmio – que prioriza projetos urbanos sustentáveis – também demonstra uma necessidade de aprimoramento contínuo. “Sabemos que precisamos melhorar muito, afinar nossa infraestrutura. O aperfeiçoamento é uma tendência sem volta”, completou.
Plano feito pelo governo a pedido do STF quer diminuir prisões por crimes sem violência
Governo quer emancipar estatais dependentes; medida pode aliviar rombo das contas
Caixa confirma novas regras para financiamento de imóveis; veja o que muda
Novo confirma “case de sucesso” em Joinville com mais de 78% dos votos nas urnas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião