Com uma temperatura máxima que não passou dos 6°C, a quarta-feira (4) foi o dia mais frio dos últimos 12 anos em Curitiba. Além da baixa temperatura, a garoa e os ventos fortes também colaboraram para que os curitibanos passassem o menor tempo possível nas ruas.
No Centro da cidade, o garçom Antonio Fressato reclamou do baixo movimento do restaurante em entrevista ao telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPC TV. Para suportar o frio, o motoqueiro Haroldo Machado foi obrigado a usar três blusas de lã e mais duas jaquetas de couro.
Em alguns pontos da cidade, os termômetros marcaram 0°C. A temperatura espantou os praticantes de atividades físicas do Parque Barigui, que passou boa parte do dia completamente vazio.
Rio Grande do Sul e Santa Catarina
A nevada que atinge municípios gaúchos e catarinenses desde a madrugada desta quarta-feira é a mais forte registrada nos dois estados desde o ano 2000. Segundo o meteorologista Eugênio Hackbart, da MetSul Meteorologia, 20 cidades do Rio Grande do Sul já tiveram neve ou chuva congelada. Em Santa Catarina, são mais oito municípios.
Caxias do Sul, Lagoa Vermelha, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Vacaria, Passo Fundo, Bom Jesus, Cambará do Sul, São José dos Ausentes, Urubici, São Joaquim são exemplos de municípios onde nevou na manhã desta quarta-feira. E a previsão da MetSul é de que possa nevar mais ainda na noite desta quarta e na madrugada da quinta na região dos Aparados da Serra, na Serra gaúcha e catarinense, bem como no Sul do Rio Grande do Sul, na região de Bagé e Santana do Livramento.



