• Carregando...

Apenas 7% dos bares, restaurantes e lanchonetes inspecionados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) receberam avaliação excelente na primeira etapa de inspeção nestes estabelecimentos para receberem selos de qualidade para a Copa do Mundo de 2014. Foram 176 estabelecimentos avaliados pela Anvisa, localizados em seis rotas gastronômicas: Santa Felicidade, Juvevê, Centro Histórico, Avenida das Torres, Mateus Leme e Batel.

As inspeções fazem parte de um projeto piloto de categorização destes estabelecimentos para avaliação da qualidade sanitária nas cidades-sedes da Copa. No final das vistorias, os locais devem receber uma das seguintes classificações: A, B, C, D e E. Em Curitiba, os 7% receberam a categoria A (excelente), com cumprimento de todos os itens eliminatórios e pelo menos um dos classificatórios.

Já a maioria dos locais vistoriados (51%) recebeu da Anvisa a categoria B. Outros 29% tiveram classificação na categoria C e o restante dos estabelecimentos (13%) foram colocados na categoria Pendente, e apresentaram descumprimento de itens eliminatórios.

Segundo a prefeitura de Curitiba, todos os locais visitados por agentes da Anvisa poderão realizar adequações para receber a segunda inspeção, que será realizada no final de maio. Depois disso, os bares, restaurantes e lanchonetes receberão a classificação definitiva. Porém, somente os classificados com A, B e C receberão os selos e categorização. Abaixo disso (classificações D e E) os locais não atenderiam às recomendações da Vigilância Sanitária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]