Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
meteorologia

Curitiba tem previsão de frio ainda mais intenso no domingo

Simepar prevê temperatura mínima de 6 °C na capital pela manhã; durante todo o dia, os termômetros não devem ultrapassar os 13 °C

Frio fez curitibano tirar casacos e gorros do guarda-roupa | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Frio fez curitibano tirar casacos e gorros do guarda-roupa (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)

Quem mora em Curitiba deve enfrentar temperaturas ainda mais baixas a partir do próximo domingo (5). Segundo a previsão do tempo feita pelo Simepar, a capital deverá ter temperatura mínima de 6 °C e máxima de 13 °C. Há chance de geada em quatro regiões do estado.

De acordo com o instituto de meteorologia, as temperaturas caíram em todas as regiões do Paraná devido a uma massa de ar frio que chegou ao estado. O ar polar que predomina no estado e o vento gelado irão, inclusive, acentuar a sensação de frio. No domingo, há condições favoráveis para formação de geada nas regiões oeste, sudoeste, centro-sul e sul do Paraná.

O frio já foi intenso neste sábado (4). Por volta do meio-dia, os termômetros chegaram a marcar 14,7 °C. Cachecol, luvas e gorros foram acessórios quase que obrigatórios para quem veio a passeio ou a trabalho para a região da Rua XV de Novembro.

Assim como hoje, a temperatura mais baixa do estado neste domingo deve ser registrada em Palmas, onde os termômetros devem registrar mínima de 1 °C. Não há previsão de chuvas fortes para o estado.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.