• Carregando...

Os católicos celebram nesta quinta-feira (7) o Corpus Christi com as tradicionais missas e procissões pela cidade. Na catedral da Praça Tiradentes, em Curitiba, são esperadas 150 mil pessoas na missa, que deve começar às 15h e na procissão pelo tapete confeccionado nas ruas entre o Centro e o Centro Cívico. Os fiéis devem seguir pela Rua Barão do Cerro Azul por volta das 16h30 em direção a Praça Nossa Senhora da Salete.

Antes das celebrações religiosas, os grupos de diferentes locais da cidade devem se reunir nas ruas entre a catedral e a praça para a confecção do tapete feito de serragem, por onde vai passar a multidão. Segundo a Arquidiocese de Curitiba, os membros de comunidades católicas de várias regiões da cidade devem começar os trabalhos antes do amanhecer de quinta-feira. A confecção deve terminar ao meio-dia e o tapete terá extensão de 1.711 metros. Cerca de dois mil fieis vão participar da montagem do tapete.

Outras igrejas da capital do Paraná também farão celebrações nos bairros. Paróquias do Cajuru, Boqueirão, Água Verde, Campo Comprido, Tingui, Bairro Alto, Umbará, Pilarzinho, CIC e Portão terão confecção de tapetes, missas e procissões pela manhã.

As celebrações em alguns bairros vão alterar os itinerários de linhas de ônibus. Pelo menos oito linhas vão desviar das procissões e passar por outras ruas. Na região do Boqueirão, a mudança ocorre entre as 2 horas e o meio-dia em cinco itinerários. No Barreirinha, uma linha altera trajeto das 4h30 às 12h30. No Umbará, a mudança vai das 5h às 13h.

Veja em detalhes quais linhas terão itinerário modificado.

Abre e fecha

Quem ficar em Curitiba deve estar atento aos horários de funcionamento dos órgãos públicos, bancos e comércio. A maioria deve ficar fechada na quinta-feira (7), mas reabre em horário normal na sexta, sábado (9) e domingo (10). Somente a prefeitura, ruas da cidadania e postos de saúde vão funcionar em regime de feriado nos quatro dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]