Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Transporte coletivo

Curitiba vai aposentar os ônibus velhos

Dos 1.860 veículos em uso, 295 deverão ser substituídos por terem mais de 10 anos. O número representa 16% da frota

A Prefeitura de Curitiba determinou na tarde desta quarta-feira a renovação da frota de ônibus que serve ao transporte coletivo da cidade. Dos 1.860 veículos em uso, 295 deverão ser substituídos por terem mais de 10 anos. O número representa 16% da frota.

De acordo com a prefeitura, o transporte coletivo da cidade conta hoje com veículos que deveriam ter sido substituídos em 2002, época em que o prefeito era Cassio Taniguchi e Beto Richa era vice-prefeito. Agora, a Urbs deverá aumentar a fiscalização para garantir que a frota seja trocada.

A decisão foi anunciada no mesmo dia em que o ex-prefeito Cassio Taniguchi, em entrevista à rádio Band News, acusou a atual administração de estar sucateando a frota para manter o preço da tarifa em R$ 1,80. O prefeito Beto Richa também tem anunciado que este ano fará licitação para o transporte público de Curitiba.

Além da renovação da frota de ônibus, alguns terminais deverão passar por reformas. Segundo a prefeitura, esta será a primeira vez que haverá licitação para a compra de materiais para o conserto. Quatro terminais de ônibus serão remodelados e revitalizados: Capão da Imbuia, Campina do Siqueira, Cabral e Hauer. Também serão reformadas 78 estações-tubo.

As licitações para a recuperação dos terminais deverão ser realizadas ainda no primeiro semestre deste ano.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.