• Carregando...
Embarque de donativos para os desabrigados pelas enchentes em Santa Catarina | Divulgação/Arnaldo Alves - SECS
Embarque de donativos para os desabrigados pelas enchentes em Santa Catarina| Foto: Divulgação/Arnaldo Alves - SECS

Doações ajudam desabrigados atingidos por chuvas em Santa Catarina

Com mais de 22 mil pessoas desabrigadas, a população de Santa Catarina conta com a ajuda de doações para se recuperar e amenizar os estragos causados pelos fortes temporais dos últimos dias. Os municípios de Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo são os mais atingidos e todos estão isolados, informou a Defesa Civil catarinense nesta terça-feira (25). Planos emergenciais foram feitos para auxiliar os desabrigados catarinenses com doações de alimentos, roupas, assistência na segurança, além de arrecadação de dinheiro.

Saiba onde realizar doações aos desabrigados de Santa Catarina em Curitiba e no Paraná

Paranaenses ajudam com doações a desabrigados em Santa Catarina

Em apenas dois dias, moradores de Curitiba arrecadaram mais de 150 toneladas em doações para as pessoas desabrigadas vítimas das fortes chuvas em Santa Catarina. Nesta quarta-feira (26), a primeira remessa de produtos foi enviada à cidade de Itajaí. Cinco caminhões ficaram lotados com roupas, calçados, cobertores, colchões, alimentos, água, móveis, materiais de limpeza e bobinas de lonas plásticas.

Nesta quinta-feira (27), às 14h, um outro comboio com mais doações do Paraná seguirá para Santa Catarina. Um dos caminhões está carregado com doação do Provopar. Há cerca de 100 cestas básicas e 500 sacos contendo roupas e calçados. Os outros itens foram arrecadados pela Defesa Civil e pela Fundação de Assistência Social da prefeitura da capital.

"Já temos donativos para três caminhões, mas aguardamos os produtos que virão do interior. A Defesa Civil catarinense vai indicar as cidades que receberam as próximas doações", disse o secretário-chefe da Casa Militar do Paraná, tenente-coronel Washington Rosa, em entrevista à Agência Estadual de Notícias.

Doações

No quartel do 1.º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Curitiba já foram entregues aproximadamente 30 toneladas de donativos. As doações continuam a ser recebidas nos quartéis do Corpo de Bombeiros e nos batalhões da Polícia Militar (PM), durante todo o dia, e nas Ruas da Cidadania em horário comercial.

A Câmara de Curitiba também quer ajudar os desabrigados de Santa Catarina e decidiu iniciar uma campanha de arrecadação de donativos.

A população pode fazer doações a partir desta quinta-feira, das 9h às 18h, no Anexo III da Câmara Municipal. O prédio fica na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua Barão do Rio Branco, no Centro, onde antes funcionava a concessionária Slaviero.

A iniciativa também conta com a colaboração dos funcionários, que trabalharão como voluntários, inclusive aos sábados e domingos, no mesmo horário, para o recebimento do material doado. Informações podem ser obtidas pelos telefones 3350-4861 e 3350-4857.

Alerta

O chefe da Seção Operacional da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, tenente Eduardo Gomes Pinheiro, alerta para que as doações sejam feitas apenas nos postos de recolhimento. "Tivemos informações que há pessoas passando de casa em casa, pedindo doações em nome da Defesa Civil. Por isso, pedimos que os produtos sejam entregues apenas nos postos oficiais", disse à Agência Estadual de Notícias.

Conhece alguém que foi atingido pelas chuvas e precisa de ajuda? Deixe sua história no formulário abaixo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]