• Carregando...

As fortes chuvas que atingiram o norte do estado nos últimos dias causaram rompimento de pista e deslizamentos de terra. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), há cinco pontos de bloqueio nas estradas de concessão estadual neste domingo. Há bloqueio total de pista nas rodovias: PR-323, entre os municípios de Tapejara e Cruzeiro, e nas proximidades de Tuneiras do Oeste; PR-218, entre Paranavaí e Amaporã, e na região de Amaporã. Já na PR-468, entre Umuarama e Mariluz, o bloqueio é parcial.

O estrago na PR-559, que liga São Carlos do Ivaí a Mirador, teve a pista liberada. A estrada permaneceu com trânsito bloqueado durante todo o sábado (28).

Segundo informações do Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER-PR), as obras de reparo nos trechos de interdição devem começar quando a chuva diminuir na região.

A previsão é de chuva forte na região norte e nordeste do Paraná nesta tarde de domingo (29). De acordo com informações do Instituto Tecnológico Simepar, o estado segue com tempo instável e sujeito a chuvas, inclusive fortes, a qualquer hora do dia. Na região oeste e sudoeste, a possibilidade de chuva é menor, pois a frente fria que está no estado avança para o Oceano Atlântico e garante tempo mais estável.

Próxima semana

O tempo deve continuar instável em todo o estado até a próxima quinta-feira (3). Entre os Campos Gerais, RMC e Litoral, a previsão é de muita nebulosidade, chuvas esparsas e temperaturas amenas. Já no norte do estado, o tempo será de céu nublado com possibilidade de chuva durante o período da tarde. Nesta semana, as temperaturas em Curitiba não devem passar de 23° C, com mínima de 16°C. Na região oeste e norte, média de 27°C entre as máximas. As mínimas seguem próximas dos 19°C. As temperaturas caem no sul, onde a máxima segue próxima dos 22°C e mínima em torno dos 16°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]