Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Interatividade

Debate: quanto o Paraná deveria investir nas universidades?

Veja como foi a discussão sobre os recursos repassados às instituições de ensino superior no Estado

O Paraná investe muito menos nas universidades estaduais se comparado com estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Depois da paralisação realizada pelos professores das instituições de ensino superior no Estado no último 7 de março, o governo prometeu não reduzir a verba de custeio das universidades, como estava previsto. Mesmo assim, o valor repassado, de acordo com os sindicatos dos professores, está muito longe do necessário para melhorar as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Quanto o Paraná deveria investir nas universidades? Não há mais dinheiro? Como captar mais recursos? Para discutir o assunto, a Gazeta do Povo promoveu um debate on-line nesta sexta-feira (23). Confira!

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.