Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São José dos Pinhais

Decreto municipal estabelece rodízio de taxistas no Aeroporto Afonso Pena

O decreto regulamenta provisoriamente a atividade de táxi na cidade e entra em vigor de imediato

A mudança terá validade até a realização de uma licitação que vai definir quem terá  direito a explorar a atividade no município | Daniel Derevecki / Agência de Notícias Gazeta do Povo.
A mudança terá validade até a realização de uma licitação que vai definir quem terá direito a explorar a atividade no município (Foto: Daniel Derevecki / Agência de Notícias Gazeta do Povo.)

Um decreto do prefeito Ivan Rodrigues, de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, publicado nesta terça-feira (14), altera o sistema de táxis no Aeroporto Internacional Afonso Pena. Pelas novas regras, deixa de existir a divisão entre taxistas que atendem apenas o terminal e o restante da cidade. Os taxistas vão trabalhar em um sistema de rodízio.

O decreto regulamenta provisoriamente a atividade de táxi na cidade e entra em vigor de imediato. A mudança terá validade até a realização de uma licitação que vai definir quem terá direito a explorar a atividade no município. Porém, ainda não há data definida para o processo ocorrer. Já está definido que os vencedores das novas licenças poderão usá-las por 30 anos. De acordo com o decreto, serão entregues 450 permissões provisórias, com uma margem excedente de 10% de registros que serão destinados aos chamados taxistas suplentes, que poderão trafegar em substituição aos titulares. Atualmente, São José dos Pinhais tem 197 táxis.

As empresas que operam rádio táxi foram convocadas para refazer seu credenciamento num prazo de 10 dias. O mesmo período vale para os interessados em requerer a licença, que terá o título de "taxista provisório".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.