• Carregando...

A Defesa Civil do Piauí informou que foram retomadas neste domingo (31) as buscas a duas crianças uma de 6 anos e outra de 1 ano e 3 meses ainda desaparecidas no município de Cocal da Estação, no norte do estado, arrastadas pelas águas da Barragem Algodões 1, que rompeu no dia 27.

Os trabalhos de busca aos desaparecidos e de assistência aos sobreviventes da tragédia, que têm sua base em Cocal da Estação, recomeçaram com três dos quatro helicópteros que até ontem (30) transportavam as equipes de assistência, mantimentos e remédios. Dois aparelhos apresentaram defeito, mas um helicóptero de grande porte da Força Aérea chegou para reforçar o atendimento s vítimas.

Após o rompimento da barragem de Algodões1, liberando 50 milhões de metros cúbicos de água, e o imediato alagamento das cidades de Cocal da Estação, Cocal dos Alves e Buriti dos Lopes, a maior preocupação das autoridades, agora, além da assistência s famílias atingidas pelas águas, é com a contaminação do Rio Pirangi.

Mais de 2 mil animais mortos apodrecem nas margens do rio e podem contaminar a água provocando doenças na população ribeirinha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]