• Carregando...

Londrina - O advogado Laércio dos Santos Luz protocolou ontem à tarde pedido de revogação da prisão temporária de dois dos três suspeitos da morte de Amanda Rossi. Alan Aparecido Henrique e Luiz Vieira Rocha estão presos no Centro de Detenção e Ressocialização de Londrina desde 22 de dezembro. Dayane Azevedo, presa no mesmo dia no 3º Distrito Policial, apontou os dois como autores do crime, ocorrido em outubro de 2007.

Em seu pedido, Luz alega que os três critérios que fundamentam a prisão temporária não se cumprem no caso das prisões de Rocha e Henrique. "A prisão temporária é pedida quando os indiciados podem atrapalhar a investigação; quando os indiciados não têm endereço fixo; e quando há razões fundamentadas", afirma o advogado. Segundo ele, a prisão não era imprescindível, os dois têm endereço fixo e a única razão para a prisão deles é o depoimento da Dayane.

O advogado anexou ainda ao pedido declarações de duas pessoas que contrariam o depoimento de Dayane. Ela afirma que Rocha e Henrique foram com ela à Unopar, onde Amanda foi morta. Lá, Henrique teria mostrado quem era Amanda e Dayane a teria atraído para a casa de máquinas enquanto Rocha dava cobertura para a ação. No local, Henrique teria esganado Amanda. Rocha e Henrique teriam recebido R$ 3 mil de uma professora para executar o crime. Dayane, em sua versão, teria sido ameaçada de morte pelos rapazes para não contar nada do que vira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]