Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
curitiba

Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente investiga morte da cadela Polaca

Cadela, que tinha oito filhotes em fase de amamentação, morreu após levar dois tiros de um policial militar em abordagem a moradores de rua

 | Divulgação Salva Bicho/
(Foto: Divulgação Salva Bicho/)

A morte da cadela de rua Polaca, que levou dois tiros de um policial militar durante uma abordagem a moradores de rua na madrugada de domingo (10), está sendo investigada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, da Polícia Civil. Segundo informações da assessoria de imprensa, a delegacia já recebeu o vídeo gravado por câmeras de segurança da região e estão levantando informações para verificar se o caso é de maus tratos contra animais.

O caso da cadela Polaca ganhou notoriedade por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais.

As imagens mostram a abordagem de dois policiais militares a um grupo de moradores de rua, com quem estavam Polaca e seus oito filhotes. O vídeo registra também o momento em que um dos policiais atira contra a cadela, que foge do local.Segundo o PM, a ação foi uma resposta a um ataque do animal.

Uma moradora da região teria encontrado a cadela e levado ela a um hospital veterinário por volta do meio dia, aproximadamente sete horas após o ocorrido. A cadela, que tinha perfurações no pulmão, diafragma e fígado, entrou em cirurgia, mas não resistiu e morreu durante o procedimento.

A Polícia Militar também deve investigar o fato por meio de uma sindicância.

Filhotes

Os filhotes de Polaca estão sob os cuidados de duas protetoras e recebem apoio da Rede de Proteção Animal, da prefeitura de Curitiba.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.