Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Morte no Água Verde

Delegada encerra inquérito e pede transferência de síndico para Complexo Penal

Pedido foi entregue ao juiz da Vara de Inquéritos Policiais, mas avaliação médica é que vai dizer quando acusado terá condições de deixar o hospital

A delegada Selma Braga, do 2.º Distrito Policial, concluiu nesta quinta-feira (4) o inquérito policial que investigou a morte do bancário e ex-síndico Sérgio Alaor Kluppel, de 64 anos, que aconteceu no dia 27 de setembro. O síndico José Francisco Prestes, 58, foi indiciado pelo crime de homicídio triplamente qualificado.

"Também pedi a remoção de Prestes para o Complexo Penal. O juiz da Vara de Inquéritos Policiais vai decidir, quando os médicos liberarem, pela transferência do hospital para o Complexo Penal", afirmou a delegada.

O síndico Prestes é acusado de matar Kluppel, que era ex-síndico do edifício Barão de Cotegipe, com dois tiros na cabeça. Após os disparos, Prestes atirou duas vezes contra o próprio peito e foi internado no Hospital Evangélico. Kluppel investigava irregularidades na administração do atual síndico.

Pelas investigações da Polícia Civil, foi comprovado um desvio de cerca de R$ 19 mil das contas do condomínio. Na quarta-feira (3), a delegada Selma Braga tentou ouvir o depoimento de Prestes, mas aconselhado pela defesa, o síndico se reservou ao direito de ficar em silêncio e de se pronunciar somente em juízo.

Prestes foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado com três agravantes. Crime por motivo torpe, cometido por emboscada e para assegurar a impunidade em outro crime, o de irregularidade financeira nas contas do condomínio.

O advogado de Prestes, Marden Esper Maués, não acredita que o seu cliente será transferido para o Complexo Penal, que fica em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, nos próximos dias. "Somente o perito médico é que vai avaliar se meu cliente tem condições médicas de ser transferido. Prestes deve receber alta somente na próxima semana", garantiu o advogado. Maués não quis comentar o indiciamento de Prestes por homicídio triplamente qualificado. "Vamos discutir isso na fase judicial", definiu.

O crime

Sérgio Alaor Kluppel foi morto aos 64 anos no dia 27 de setembro, no salão de festas do edifício Barão de Cotegipe, no bairro Água Verde, em Curitiba. Prestes é acusado de fazer os dois disparos de pistola 765 contra Kluppel. Depois de atirar no bancário, Prestes deu dois tiros no próprio peito.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.