Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Eliza Samudio

Delegado do caso Eliza depõe por cerca de 11h em Belo Horizonte

Conteúdo do depoimento será enviado para Contagem, na Grande BH. Apenas parentes dos acusados puderam acompanhar o depoimento

O delegado Wagner Pinto, chefe da Divisão de Crimes contra a Vida e um dos responsáveis pelas investigações do desaparecimento e morte de Eliza Samudio, prestou depoimento por cerca de 11h, nesta quinta-feira (9), no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte.

Os réus Bruno, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, Wemerson Marques, o Coxinha, Elenilson Vitor, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, Fernanda Castro e Dayanne de Souza acompanharam a audiência. O depoimento foi interrompido apenas uma vez para que os réus fossem jantar. Na volta, Dayanne e Fernanda foram dispensadas e voltaram para a penitenciária. Os parentes dos acusados puderam acompanhar a audiência.

O conteúdo do depoimento será enviado para a comarca de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde corre o processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Wagner Pinto é a última pessoa a prestar depoimento sobre o caso.

No dia 8 de outubro, o delegado Júlio Wilke também foi ouvido durante audiência no Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O delegado que participou das investigações sobre o caso falou à juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues sobre a descrição feita pelo menor sobre a casa de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola.

Durante audiência no dia 14 de outubro, a juíza Marixa determinou que os delegados Edson Moreira, Alessandra Wilke e Ana Maria dos Santos não poderiam ser ouvidos como testemunhas e informantes no processo. O pedido veio do Ministério Público Estadual (MPE), feito pelo promotor de Justiça Gustavo Fantini.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.