Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Delegado reage com calma a assalto e salva o filho bebê

Ao ser alvo de roubo, na região central de Curitiba, policial pede para deixar o filho no berçário para então reagir contra assaltante armado

O delegado atirou contra o próprio carro, com o qual o assaltante preparava a fuga | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
O delegado atirou contra o próprio carro, com o qual o assaltante preparava a fuga (Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná)

O titular da Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), Guilherme Rangel, foi alvo de um assalto ontem de manhã no bairro São Francisco, em Curitiba, quando deixava no berçário o filho de menos de 1 ano. Rangel reagiu ao assalto sem colocar a vida do bebê em perigo.

O policial chegava ao berçário, a cerca de mil metros da delegacia, ao ser abordado. "Eu estava tirando o meu filho do bebê-conforto quando o suspeito encostou, deu voz de assalto. Isso mostra que esses bandidos não têm mais limites." Rangel ofereceu relógio e a carteira, mas o ladrão armado pediu o carro.

"Com calma, eu pedi para levar o meu filho para o berçário, que entregaria o carro e a carteira. Ele deixou. Quando entreguei o bebê para a tia da escola e vi que eles estavam a salvo, voltei e me identifiquei como policial", disse.

O suspeito, segundo Rangel, já estava dentro do carro e apontava uma pistola em sua direção. "Então atirei várias vezes. Ele se abaixou e saiu correndo", disse. O delegado ficou no local e chamou reforço das polícias Civil e Militar. "Como era um berçário, achei melhor ficar ali ainda e esperar o reforço".

A polícia recolheu a arma do suspeito que ficou no carro. Segundo Rangel, é uma pistola modelo 24/7, possivelmente da Polícia Militar. As digitais estão sendo retiradas para tentar identificar o suspeito. O assaltante chegou ao local do crime em um Ford Focus branco com placa falsa. O carro pode ter sido fruto de roubo. A identificação do veículo ainda é investigada.

Outro caso

Na quinta-feira passada, um ladrão tentou assaltar um delegado da Polícia Federal e foi baleado no peito. Ele passou por cirurgia no Hospital Evangélico e permanece internado, em recuperação. Segundo a polícia, ele é o mesmo assaltante que dias antes havia matado Thiago Rodrigues, de 28 anos,em um assalto na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Curitiba.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.