Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Delegado reage com calma e salva filho em assalto

Ao ser alvo de roubo, delegado Guilherme Rangel pediu para deixar o filho no berçário para poder reagir contra assaltante armado

O carro do delegado da Polícia Civil ficou com 11 marcas de tiros | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
O carro do delegado da Polícia Civil ficou com 11 marcas de tiros (Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná)

O delegado titular da Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), Guilherme Rangel, foi alvo, na manhã desta segunda-feira (2), de um assalto, no bairro São Francisco, quando deixava seu filho, com menos de um ano, no berçário. Rangel conseguiu reagir ao assalto sem colocar a vida do bebê em perigo.

De acordo com policial, ele chegava ao berçário, que fica a cerca de mil metros da delegacia, quando foi abordado. "Eu estava tirando o meu filho do bebê conforto, quando o suspeito encostou, deu voz de assalto. Isso mostra que esses bandidos não têm mais limites", contou o delegado. Rangel ofereceu relógio e a carteira, mas o suspeito, armado, pediu o carro.

"Com calma, eu pedi para levar o meu filho para o berçário que entregaria o carro e a carteira. Ele deixou. Quando entreguei o bebê para a tia da escola e vi que eles estavam a salvo, voltei e me identifiquei como polícia", explicou.

O suspeito, segundo Rangel, já estava dentro de seu carro e apontava uma pistola. "Então atirei várias vezes. Ele se abaixou e saiu correndo", disse. O delegado ficou no local e chamou reforço da Polícia Civil e Militar. "Como era um berçário, achei melhor ficar ali ainda e esperar o reforço". A polícia recolheu a arma do suspeito que ficou no carro. Segundo Rangel, é uma pistola modelo 24/7, possivelmente da Polícia Militar. As digitais estão sendo retiradas da armas para tentar identificar o suspeito. O assaltante chegou ao local do crime em um veículo modelo Ford Focus branco com placa falsa. O carro pode ter sido também fruto de roubo. A verdadeira identificação do veículo ainda é investigada.

Delegado reage a assalto no São Francisco

+ VÍDEOS

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.