
FOZ DO IGUAÇU - Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Foz, Cascavel e Curitiba apreenderam nos últimos dois dias 25,3 quilos de drogas que deixariam a fronteira rumo à capital. As encomendas 10,1 quilos de cocaína, 5,7 de crack e 9,5 de maconha , foram flagradas durante a Operação Braço Forte, na saída da cidade e em municípios vizinhos. Três pessoas foram detidas.
Conforme explicou o delegado-chefe do Núcleo de Repressão ao Tráfico Ilícito de Drogas de Foz, Renato Coelho de Jesus, as prisões são resultado das últimas investigações do Denarc na região. Durante a Operação Caminhos Secundários, quando a polícia tirou de circulação quase 500 kg de maconha na região de Cascavel, os investigadores notaram que as quadrilhas vêm cada vez mais usando adolescentes e mulheres para transportar a droga até pontos estratégicos.
A primeira apreensão ocorreu na terça-feira, por volta das 11 horas, quando Luana Ledesma Pacheco, de 21 anos, foi presa em flagrante em um ponto de ônibus da BR-277, em Foz do Iguaçu, com 9,1 kg de cocaína na mochila. Poucas horas depois, policiais de Cascavel e de Curitiba que estavam na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu abordaram um veículo dirigido por Alex Antunes de Morais, 30. Nos revestimentos dos bancos dianteiro e tapetes traseiros, estavam 5,7 kg de crack e 1 kg de cocaína.
Já no início da manhã de ontem, a polícia deteve um adolescente de 16 anos que estava em um ônibus de viagem que faz a linha Foz-Curitiba. Na bagagem foram encontrados 9,5 kg de maconha.
De acordo com o delegado Jesus, as apreensões não apresentam a princípio qualquer ligação, apesar de os três carregamentos terem a mesma origem e destino. A pena para tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de prisão em regime fechado.



