Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde pública

Dengue e febre amarela preocupam interior de SP

Três pacientes foram diagnosticados com dengue. Pacientes estiveram no Mato Grosso do Sul

Os resultados dos três primeiros exames feitos em 12 pessoas suspeitas de terem contraído a dengue foi positivo, segundo informou nesta sexta-feira (22) a Secretaria de Saúde de Tietê, a 147 quilômetros de São Paulo.

Os três pacientes estiveram no Mato Grosso do Sul, o que aumenta a possibilidade de que outras quatro pessoas que viajaram para aquele Estado e apresentaram sintomas também tenham contraído a doença. Os resultados saem na próxima semana.

A Vigilância realizou o bloqueio dos casos suspeitos e a nebulização dos bairros em que houve a confirmação da doença para eliminar o mosquito.

No início da próxima semana, a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) fará a nebulização em todas as casas da região central porque uma paciente e seu filho, com resultado positivo da doença, estão hospedados em um hotel do centro.

As análises de larvas realizadas pelo setor de controle de vetores mostraram que a cidade está infestada pelo Aedes aegypti.

A Secretaria iniciou também a vacinação da população rural contra a febre amarela. Foi constatada, nas matas da região, a presença de primatas e do mosquito da espécie Haemagogus, transmissor do tipo silvestre da doença. A vacinação é preventiva, em razão da suspeita de um caso numa cidade vizinha.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.