• Carregando...

O depoimento do ex-funcionário da Itaipu Binacional, Laércio Pedroso, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre o caso que investiga denúncias de corrupção na empresa, foi cancelado. Pedroso deveria ser ouvido nesta quarta-feira, mas foi preso com mais cinco pessoas na terça-feira pela Polícia Federal, acusado de envolvimento com tráfico de influência e corrupção ativa/passiva na Itaipu Binacional, Furnas, Eletrosul e Eletronorte. A Justiça ainda não determinou uma nova data para o depoimento. Enquanto isso, Pedroso está preso na superintendência da PF, em Curitiba.

Interpol

Dos sete mandados de prisão, um não pôde ser cumprido, em nome do paraguaio Michael Popow Nosikow. Como a PF só pode atuar em território nacional, a polícia do Paraguai deverá ser acionada pelo Ministério das Relações Exteriores e a Interpol (International Criminal Police Organization), para efetuar a prisão.

O nome de Nosikow já está inserido no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos (Sinpi) deste esta terça-feira, quando foi deflagrada a Operação Castores. Caso o paraguaio entre no Brasil, aí sim poderá ser preso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]