Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Foz do Iguaçu

Depois de tiroteio, dupla é presa com 850 quilos de maconha

Homens estavam em um veículo com placas falsas. Um dos suspeitos foi baleado pela polícia

Dois homens foram presos e 850 quilos de maconha foram apreendidos depois de uma perseguição e de uma troca de tiros registrada no último domingo (12) em Foz do Iguaçu, na região Oeste do estado.

A polícia informou que os suspeitos estavam em um veículo Toyota Hilux que trafegava em alta velocidade pela cidade. As autoridades começaram a perseguir os homens e, na primeira tentativa de abordagem, o motorista teria fugido com a caminhonete. Depois, os suspeitos bateram o Toyota em um poste. Os ocupantes saíram do veículo e foi iniciado um tiroteio.

Após o confronto, foram presos José da Cunha Gonçalves, de 29 anos, e Ezequiel de Souza, 20. Este último acabou baleado durante a troca de tiros. Na caminhonete, foram encontrados diversos tabletes de maconha que totalizaram 850 quilos da droga, além de um revólver. A polícia ainda apurou que as placas do veículo eram falsas.

Segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN) – órgão oficial do governo – Souza foi encaminhado ao Hospital Municipal, onde, até a manhã desta segunda-feira (13), continua internado sob custódia. Já Gonçalves está preso na carceragem da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu.

Irmãos presos

Também no domingo, dois irmãos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram detidos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Policiais militares abordaram um homem de 37 anos, em frente a uma residência no Jardim Izaura, depois que ele apresentou atitude suspeita ao avistar a viatura da polícia.

Na casa do suspeito, foi encontrado um quilo de maconha. Ele afirmou às autoridades que o entorpecente pertencia ao irmão. As autoridades foram até a residência deste outro homem e localizaram uma carabina calibre 44, cerca de 100 munições e um colete à prova de balas.

Os irmãos acabaram presos em flagrante e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil do município.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.