Depois de quase uma semana tratando de problemas de saúde, o governador Roberto Requião (PMDB) voltou a cumprir a agenda externa nesta quinta-feira (29). Requião, às 14h, participou da entrega oficial das novas instalações do Colégio da Polícia Militar, em Curitiba.
O governador discursou por pouco mais de dois minutos e evitou a imprensa - falou apenas com a TV e Rádio Educativa e para a imprensa do Palácio Iguaçu. No breve discurso, Requião disse que espera voltar ao colégio daqui a seis meses para inaugurar a piscina - que está em fase de licitação.
De acordo com assessoria do governador, na manhã desta quinta Requião participou de um café da manhã com o secretário executivo da Convenção da Diversidade Biológica, da ONU, Ahmed Djoghlaf. O café foi na Granja Cangüiri, residência oficial do governador.
Neste período em que se afastou para tratar da saúde, Requião não apareceu em público, não participou da escola de governo na terça-feira (27), que foi comandada pelo vice-governador Orlando Pessuti, e cancelou uma viagem para o interior que estava marcada para quarta-feira (28). O governador também fez despachos da Granja Cangüiri.
A partir de sexta-feira (30), Requião deve voltar a despachar do Palácio Iguaçu. A assessoria do governador não informou qual foi o problema de saúde que Requião enfrentou.



