• Carregando...

A deputada federal Dra. Clair da Flora Martins anunciou nesta sexta-feira (12), em Curitiba, que está deixando o Partido dos Trabalhadores (PT). As razões para a saída seriam divergências políticas e ideológicas. Sem conseguir se reeleger nas últimas eleições, a vereadora afirmou, em entrevista coletiva, que pretende se dedicar à advocacia.

"Agora queremos em 2007 com liberdade de atuação e crítica", disse a deputada. Segunda ela, nos últimos quatros vinha sofrendo pressão interna da legenda e que não tinha muito espaço.

Os motivos que a levaram a sair seriam os rumos que o governo Lula tomou. "O governo se fechou ao diálogo e o partido (PT) se omitiu. O resultado disso foi um crescimento pífio de nossa economia, muito inferior ao da América Latina, penalizando toda a população, que fica sem perspectiva", afirmou em nota oficial.

A PT estadual também foi alvo de críticas: "Aqui no Paraná nós também consideramos que o PT tem um grupo dominante e que age em interesse próprio, sem respeitar outras tendências". Na nota, culpou a legenda pela não reeleição: "Fomos prejudicados nas eleições e em nosso mandato, não só porque os recursos financeiros levantados por todo o partido acabaram sendo destinados somente para alguns, mas também porque não existiu igualdade nas inserções televisivas e de rádio do partido".

Dra. Clair informou ainda que não pretende se filiar a um outro partido por enquanto e que deve se dedicar à advocacia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]