Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Assembléia Legislativa

Deputados governistas esvaziam sessão para não correr o risco de perder votações

Uma das votações seria para cobrar explicações sobre as compras de medicamentos feitas com dispensa de licitação nos anos de 2003 a 2006

Os deputados da base governista se mobilizaram para não votar nenhum projeto na sessão desta segunda-feira na Assembléia Legislativa do Paraná. Desfalcado de quatro parlamentares da base, que integram a comitiva que foi para o Japão com o governador Roberto Requião, os deputados não hesitaram em esvaziar a sessão.

Dos 54 deputados, 26 estavam presentes, dois a menos que o mínimo necessário para votações. Os aliados de Requião não quiseram correr o risco de perder as votações. Dos 26 deputados presentes, 17 eram da oposição. Em minoria no plenário, a bancada governista decidiu esvaziar o plenário.

Na pauta de votações estavam sete projetos, dos quais seis declarações de utilidade pública e um que criava a semana estadual de segurança e saúde no trabalho. O receio dos governistas eram os pedidos de informações.

Leia reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo restrito para assinantes

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.