• Carregando...

Uma granada de 75 milímetros foi desativada, na tarde desta quinta-feira (3), em um terreno baldio ao lado da Avenida das Torres, nas proximidades da "Curva do Tomate", no bairro Uberaba, em Curitiba. Uma equipe antibomba do COE (Comandos de Operações Especiais) da Polícia de Choque foi até o local e detonou o artefato, de uso exclusivo das forças armadas. O trânsito nos dois sentidos da Avenida das Torres ficou bloqueado por cerca de 10 minutos, para a explosão da granada.

Segundo o tenente Rafael Cezar Simino, o COE foi chamado por volta das 17 horas e a granada desarmada às 17h50. "Foi feito um buraco na terra de um pouco mais de um metro de profundidade. Usamos uma contracarga explosiva para destruir a granada e fragmentar o artefato", disse Simino.

A explosão com a contracarga foi um pouco menor do que se a granada tivesse sido detonada. "A granada daria para destruir uma casa ou um carro", explicou. De acordo com testemunhas, uma pessoa de bicicleta teria passado pelo local e deixado uma sacola branca. As pessoas suspeitaram e chamaram a Polícia Militar (PM) pelo 190. "A PM constatou que poderia ser um explosivo e acionou o COE. Em princípio a granada estava ativa e não sabemos como essa pessoa conseguiu esse explosivo", disse o tenente Simino.

No momento da detonação, a área próxima ao terreno baldio foi isolada e ninguém ficou ferido. A polícia vai investigar para tentar chegar à pessoa que deixou a granada no terreno e como ela teve acesso ao explosivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]