Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sanca Catarina

Descoberta de ossos interrompe obra na catedral em Florianópolis

Material foi encontrado durante retirada de assoalho de capela. Por causa disso, inauguração da terceira fase da reforma sofreu atraso

A descoberta de ossos enterrados interrompeu a reforma na Catedral Metropolitana de Florianópolis. Segundo o presidente da Comissão de Restauração, Roberto Alvarez Bentes de Sá, o material foi encontrado na semana passada, durante a retirada do assoalho da capela de Nossa Senhora das Dores.

Bentes de Sá disse ao G1 que os ossos estão sendo analisados por um arqueólogo. "Ficamos surpresos", afirmou ele. De acordo com o presidente da comissão, o espaço onde fica a capela já foi usado pela Ordem Terceira e, na época, era comum o enterro de seus integrantes no local. A principal suspeita é que os ossos pertencem aos membros dessa ordem.

As obras na catedral começaram em 2005. A inauguração da terceira fase da revitalização estava marcada para 8 de outubro. Mas, por causa da paralisação na reforma, a data foi adiada. A previsão é que ocorra até o fim de novembro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.