• Carregando...
Estragos no bairro da Baixa: Salvador soma 600 áreas de risco. | Mila Cordeiro/Ag A Tarde/Folhapress
Estragos no bairro da Baixa: Salvador soma 600 áreas de risco.| Foto: Mila Cordeiro/Ag A Tarde/Folhapress

A Defesa Civil de Salvador confirmou a morte de pelo menos três pessoas nos escombros de um deslizamento de terra, ocasionado pelas fortes chuvas que atingiram a capital baiana neste domingo (10). As vítimas são Delci Barreto Venas, de 64 anos; Sandra Santos, de 34; e Sival Silva Santana, de 28 anos, segundo a Defesa Civil. Sandra e Sival são irmãos. Outras nove pessoas foram resgatadas no local e uma está desaparecida. A previsão é de mais chuva nesta segunda-feira (11).

O acidente aconteceu na Rua Coronel Pedro Ferrão, no bairro Baixa do Fiscal. A Defesa Civil alerta para o risco de novo deslizamento, pois o solo ainda está encharcado das chuvas de sábado.

A saída do bairro de São Caetano foi fechada devido à formação de um buraco. Na Cidade Baixa, o nível da água subiu a ponto de invadir algumas casas: 126 ocorrências foram registradas até às 14 horas de ontem. Dois voos que deveriam ter pousado em Salvador tiveram suas rotas desviadas para Aracaju.

A capital baiana sofreu 1.385 deslizamentos de terra desde o dia 1.º de abril deste ano, quando 15 pessoas morreram na capital baiana – foram 11 na comunidade do Barro Branco e outras 4 no Marotinho. Em 1996, 13 moradores foram soterrados no Barro Branco. Salvador sofre há anos com deslizamentos e tem cerca de 600 áreas consideradas de risco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]